Pegando carona na polêmica que envolveu o vereador Manoel Filho (PL) e o cantor gospel Felipe Ribeiro, mais conhecido como “Fellipão”, o vereador Kaíque Ara (PT), ‘rápido no gatilho’, apresentou na manhã de quinta-feira (27), no plenário da Câmara de Camaçari, a Indicação Nº 1235/2025, que apelidou de “Projeto Felipão”. A matéria dispõe sobre a “criação da Política Municipal de Prevenção, Atenção Integral e Inclusão das Pessoas com Obesidade, estruturada com ações transversais”.
De acordo com o vereador, o projeto busca assegurar que as pessoas com obesidade tenham os direitos assegurados nos serviços públicos municipais. “Uma política integrada, das diversas secretarias, para garantir que pessoas que possuem obesidade, que estão lutando contra a obesidade, tenham seus direitos assegurados, não só no acesso à saúde, educação, mas por exemplo, acesso ao transporte público”, explica Kaique.
O cantor Felipão esteve na Câmara, acompanhou a votação da indicação e defendeu a iniciativa. “Pra mim é uma felicidade imensa, depois de toda essa repercussão negativa que tivemos na cidade, Camaçari inteiro agradecendo e se solidarizando com a minha situação, nós estamos aqui junto com nosso vereador Kaique Ara lançando um projeto maravilhoso que contempla diversas pessoas portadoras da obesidade, que tem essas deficiências e que precisa do espaço na sociedade”, declarou.
O cantor foi agraciado ainda, com a Moção de Aplausos Nº 87/2025, de autoria do vereador Luisão (Republicanos), “em reconhecimento ao seu talento, à sua dedicação à música cristã e a contribuição cultural e social para a cidade de Camaçari”. Na oportunidade, o vereador que também é pastor da Igreja Universal, defendeu a importância da realização do Bahia Gospel e sua finalidade como ferramenta de evangelização. Durante o discurso, o vereador aproveitou para dar uma alfinetada em seu colega Manoel Filho que classificou o festival como “enganação”.
“O Bahia Gospel não foi para glorificar governador, prefeito e quem quer que seja”, declarou Luisão. E se dirigindo ao cantor, sentenciou: “você se apresentou naquele palco para glorificar ao Deus que você crê”. Para o vereador, a apresentação e o ‘deserto’ enfrentado pelo cantor nos últimos dias tiveram um propósito e foram preparativos para a homenagem recebida por Felipão na Casa Legislativa.
“Quem me conhece, sabe?” Vr. Manoel Filho publica retratação após declaração gordofóbica
“Gordo de tanto comer”. Vereador pratica gordofobia contra cantor gospel de Camaçari


