A Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social do Cofic realiza, nos dias 10 e 13 de junho, a sexta edição do Fórum de Sustentabilidade, um workshop sobre reciclagem e reaproveitamento de resíduos, além da campanha de proteção do Anel Florestal. As ações integram a programação da Semana do Meio Ambiente.
Com o tema “Indústria, Comunidade e Soluções Reais em ESG”, o evento conta com o apoio da Bayer, Basf, Indorama e Senai/Cimatec, além de apresentações da Acelen, Basf, Braskem, BYD, Bayer, do Conselho Comunitário do Polo e do Núcleo de Defesa Civil (Nudec).
O Fórum de Sustentabilidade terá início às 14h desta terça-feira (10), com a palestra “ESG e Inovação para a Sustentabilidade”, ministrada pela engenheira sanitarista e ambiental Arilma Oliveira Tavares, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade Corporativa do Senai/Cimatec.
Na sequência, será realizado o painel “Indústria, Comunidade e Soluções Reais em ESG”, que apresentará projetos já implementados ou em fase de implantação pelas empresas participantes, destacando resultados concretos e os desafios ambientais, sociais e de governança enfrentados no Polo Industrial de Camaçari e em suas áreas de influência.
Os interessados em participar do Fórum podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado pelo Cofic.
Também como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, o Cofic promoverá, em sua sede, o workshop “Reciclagem Doméstica e Reaproveitamento de Resíduos”, no dia 13 de junho, das 8h às 13h.
Voltada para voluntários do Nudec e do Conselho Comunitário, a atividade será conduzida pela agrônoma Caterina Sales, especialista em Agroecologia e Educação Ambiental, com a participação dos educadores Jorge Amaral e Célia Urpia, coordenadores do programa de treinamento do Nudec.
Ao longo de todo o mês, o Cofic e as empresas do Polo Industrial de Camaçari também realizam uma campanha de conscientização voltada à proteção do Anel Florestal. A iniciativa contará com peças publicitárias em outdoors, vídeos, programas de rádio e conteúdos para as redes sociais.
Com a mensagem “O Anel Florestal é fonte de vida. Proteja!”, a campanha busca sensibilizar a população sobre a importância da preservação dessa área de biodiversidade, que atua como uma faixa verde de segurança entre o complexo industrial e as comunidades vizinhas.

