desentupidoraok

Finalmente! Câmara de Camaçari aprova projeto para funcionamento da Policlínica 

IMG_4669
Mesmo com embate político, vereadores aprovam projeto da Policlínica Regional

Compartilhe essa matéria:

Após muitas críticas, cobranças e pressão popular, a Câmara Municipal de Camaçari realizou, na manhã desta quinta-feira (18), duas Sessões Extraordinárias. Depois da realização da 28ª Sessão Ordinária, os vereadores se reuniram para apreciar o Projeto de Lei do Executivo nº 1199/2026, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre o Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde, com o objetivo de constituir um Consórcio Público de Saúde.

A proposta está fundamentada na Lei Federal nº 11.107, de 6 de abril de 2005, e visa implementar iniciativas voltadas à promoção de ações de saúde pública assistenciais, além de outros serviços relacionados à saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esse é o passo final para a implantação da nova Policlínica Regional de Saúde de Camaçari, que já está com mais de 95% das obras concluídas e recebendo os equipamentos que irão compor a estrutura da unidade.

Seguindo a tendência apresentada desde o início da tramitação da matéria, as bancadas apresentaram divergências políticas sobre a transição dos serviços de saúde. No entanto, apesar do confronto de ideias, o projeto acabou aprovado por unanimidade dos presentes.

A bancada de governo comemorou a aprovação do projeto e divulgou vídeos nas redes sociais com críticas à posição considerada intransigente da bancada de oposição. “Não adiantou torcer contra. Não adiantou o vereador Jamessom segurar, sentar em cima”, criticou Tagner, que desabafou: “O inimigo da Policlínica tem nome: vereador Jamessom”.

Mais lidas