desentupidoraok

Lula ironiza e diz que Neymar é o ‘primeiro convocado home office do mundo’

lula neymar
Neymar e Lula Crédito: Divulgação

Compartilhe essa matéria:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma brincadeira sobre a presença de Neymar entre os convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Durante um evento em Belo Horizonte (MG), o petista conversava com uma criança quando chamou o atacante de “o primeiro convocado home office do mundo”, arrancando risos do público.

Enquanto discursava sobre igualdade de gênero, Lula perguntou ao menino se ele já havia visto Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, atuar. Diante da resposta negativa, o presidente quis saber quem seria, na opinião da criança, o principal nome da Seleção Brasileira atualmente. O garoto respondeu: “Neymar”.

Em seguida, Lula observou que o camisa 10 está afastado dos gramados por causa de uma lesão na panturrilha e mencionou uma publicação que viu na internet.

“Eu vi uma coisa ontem, que o Neymar é o primeiro convocado home office do mundo”, brincou o presidente, provocando risadas entre os presentes.

Na sequência, ele acrescentou: “Jogador home office. Isso eu vi na internet ontem. Eu acho que qualquer dia a gente vai ter que fazer uma seleção na inteligência artificial: 11 Pelés”.

Depois do empate com o Marrocos na estreia da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti, em partida com transmissão da TV Globo. Neymar segue em processo de recuperação e não vai jogar.

Mais lidas