É hoje (13) a grande final do MasterChef Profissionais, da Band. Marcelo Verde e Dayse Paparoto se enfrentam pelos prêmios de R$ 170 mil e um carro 0 km, além, claro, do troféu de campeão. Na última disputa, cada um terá que fazer um um menu degustação de oito passos.
Opostos na competição, Dayse e Marcelo se envolveram em algumas polêmicas durante a atração. Com direito ao cozinheiro cantar a vitória antes da hora e apontar a oponente como a mais fraca dos concorrentes.
E essa não foi a única vez que Dayse sofreu com os rivais masculinos. Ivo Lopes, ex-competidor, chegou a dizer para a rival: “então pega a vassoura e varra o chão”.
Apesar das inúmeras críticas, a finalista chegou à decisão do programa. E ainda conquistou o apoio de grande parte do público, que aderiu às campanhas #ficaDayse e, agora, #ganhaDayse. Hoje, tem 62 mil seguidores no Instagram, 35 mil a mais que o oponente Marcelo (com 27 mil).
Nascida em Mogi das Cruzes, a cozinheira se mudou para São Paulo aos 19 anos. Por lá, chegou a trabalhar no restaurante do chef Laurent Suaudeau, no Buffet Fasano e até no Due Cuochi, com Ivo – o mesmo que a mandou varrer o chão. Atualmente, coordena a cozinha do Feed Food, em Pinheiros.
