desentupidoraok

Vr. Tagner é apontado como pivô do rompimento entre Sales e Val Estilos

Compartilhe essa matéria:

O ex-vereador Val Estilos - Divulgação

O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Tagner Cerqueira (PT), teria sido um dos mentores do rompimento entre o ex-vereador Val Estilos e a vereadora Sales Brito (PSD). É o que disse Val Estilos no programa PodRoque, na última segunda-feira (28). O ex-vereador foi o convidado do radialista no podcast e voltou a falar sobre o fim da parceria com Sales; bastidores do rompimento com o grupo de Elinaldo; e como foi o processo para a eleição de Sales, com o apoio do seu grupo.

“Eu fico triste. Eu estou triste porque a pessoa que eu ajudei a construir a imagem, hoje eu estou vendo que está perdida, está se perdendo no meio de pessoas que está influenciando ela para o lado ruim. Ela não percebeu ainda que ela está muito mal-influenciada”, declarou Val. Para o ex-vereador, as atitudes de Sales não correspondem com o perfil da vereadora e seriam fruto de “manipulação das pessoas, com a mente dela”. 

Ao ser questionado se a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) e o vereador Tagner (PT) estariam por trás do rompimento, o ex-vereador descartou a participação da primeira dama e também do prefeito Luiz Caetano (PT), mas não aliviou para o líder de governo na     Câmara. “Eu queria tirar a deputada dessa guerra entre eu e Sales”, disse. E continuou: “Tagner não tiro, porque está na Câmara com ela o tempo todo. E sei que ele tem orientado ela”. 

“Ela não tomaria nenhuma atitude que ela tá tomando hoje por ela própria. Sales não é essa mulher que está fazendo isso aí não”, continuou Val. Val Estilos voltou a dizer que a vereadora teria desfeito o combinado durante a eleição, exonerando cinco lideranças nomeadas por ele. Para piorar a situação, as pessoas só ficaram sabendo da exoneração na semana de pagamento, quando foi publicado o afastamento com data retroativa a 1º de julho. Val afirma que o caso irá para a Justiça. 

O ex-vereador defende, que a sua intenção no mandato de Sales era de orientar e ajudar na construção das ações, considerando que a vereadora não tem experiência política e se candidatou atendendo a um pedido dele e herdando seu capital político. Ele também relatou como foi a escolha do nome de Sales e conta que a divisão das vagas no gabinete para nomeação dessas lideranças, foi previamente acordada. 

Na oportunidade, Val também falou sobre a insatisfação dentro do governo de Elinaldo Araújo (União), que motivou seu rompimento com o grupo. De acordo com ele, algumas figuras do governo não estavam satisfeitas com seu posicionamento. Na ocasião, ele citou o nome do presidente municipal do União Brasil, Helder Almeida, e destacou que o descontentamento começou após ele não apoiar o candidato de Helder, Manoel Rocha (União), no pleito de 2022. Esse posicionamento, na visão de Val Estilos, teria inclusive atrapalhado o processo que culminou na perda do seu mandato.

VEJA TAMBÉM

“Desconstruiu o que estava combinado”, dispara Val Estilos sobre vereadora Sales

Rompimento? Sales deixa de usar o nome “Val Estilos” e agora assina ‘Sales Brito’

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Mais lidas