desentupidoraok

Baianos recém-formados em medicina se destacam em processo seletivo para residência médica

Compartilhe essa matéria:

Universidade teve mais de 50 aprovados em diversas áreas e cinco deles em primeiro lugar (Foto: Ilustrativa)

A Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM-BA) divulgou o resultado do processo seletivo unificado 2019 e a médica recém-formada da Universidade Salvador – UNIFACS, Melaine Luz Montenegro, foi quem registrou a maior nota do concurso e conquistou o primeiro lugar na residência para a área de Psiquiatria. Passo fundamental para a formação na área de Medicina, a residência compreende um processo seletivo unificado e bastante concorrido.

Além dela, outros diplomados da UNIFACS também conquistaram a primeira colocação: Annelise Lisboa Leixoto (Cirurgia 2 anos), Geisa Batista Bastos (Cirurgia 3 anos), Clara Carvalho Pereira (Medicina em Emergência) e Renata Fernandes Cunha (Oftalmologia).

Com mais de 50 aprovações em diversos programas como Cirurgia (2 e 3 anos), Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família; Medicina em Emergência, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Psiquiatria os diplomados da universidade obtiveram grande destaque.

Por meio de uma metodologia inovadora reconhecida e validada internacionalmente e com o objetivo de formar médicos com sólido conhecimento geral, princípios éticos, formação humanista, crítica e reflexiva, o curso de Medicina da UNIFACS possui conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação – MEC, que observa elementos como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Como funciona a residência

Consiste numa modalidade de pós-graduação na qual o ensino ocorre por meio de treinamento em serviço médico, sob a responsabilidade e orientação de profissionais médicos de elevada qualificação. No Brasil, as residências médicas são regulamentadas pelo Decreto nº 80281 de 05/09/1977 e regidas em âmbito nacional pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Veja também:

Câmara cria comissão externa sobre violência contra as mulheres

Vídeo – Empresário leva gravata na frente da filha e acusa banco e PM de racismo

Lucas Terra: pastores acusados de participar de crime seguem em cargos na igreja

Abertas inscrições para seleção do Ifba com salários de até R$ 4 mil

Fundo de Enfrentamento à Violência contra Mulheres pode levar nome de Eva Luana

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Mais lidas