desentupidoraok

Allan do Carmo decepciona e fica em 29º lugar no Mundial de Budapeste

Compartilhe essa matéria:

O baiano Allan do Carmo estreou no Mundial de Budapeste, na Hungria, nesta terça-feira (18), e obteve um mau resultado. Ele ficou em 29º lugar na prova dos 10km da maratona aquática, disputada no lago Balaton. O outro brasileiro na disputa foi o gaúcho Fernando Ponte, que terminou em 20º. 

“Até a terceira volta estava bem, mas faltando mil metros eu senti um pouco o ritmo e fui fiquei para trás. Tentei arriscar e ficar sempre entre os 12 e isso me custou um pouco. As duas primeiras voltas foram tranquilas, mas as duas últimos foram muito forte, tanto que o pelotão chegou todo muito junto. Eu cheguei alguns segundos depois do primeiro e fiquei em 29º. Saio feliz por estar no meu sexto mundial, mas sei que poderia ter sido melhor. Agora é descansar e me preparar para os 25 e revezamento”, comentou Allan do Carmo, 27 anos, que terminou o percurso com 1h52m40s70.

O holandês Ferry Weertman, atual campeão olímpico, conquistou a medalha de ouro, com 1h51min58s50. A prata ficou com Jordan Wilimovsky, dos Estados Unidos, com 1h51m58s60, seguido pelo francês Marc-Antoine, 1h51m59s.

Allan deve voltar a nadar quinta-feira (20), no revezamento por equipe, que terá quatro atletas – a comissão técnica ainda não divulgou quais. Na sexta (21), ele disputa os 25km ao lado do também baiano Victor Colonese.

Bronze nos 10km, Ana Marcela representará o Brasil quarta (19), na prova de 5km, junto com a gaúcha Betina Lorscheitter.

Mais lidas