desentupidoraok

VIXE – Tagner denuncia esquema fraudulento em contratos deixados por Elinaldo

Compartilhe essa matéria:

” border=”0″ alt=”Vereador Tagner Cerqueira (PT), líder do governo na Câmara de Camaçari (Foto: Divulgação)” title=”Vereador Tagner Cerqueira (PT), líder do governo na Câmara de Camaçari (Foto: Divulgação)” />

O vereador Tagner Cerqueira (PT), líder do governo na Câmara de Camaçari, denunciou na última quinta-feira (4) um um suposto esquema fraudulento em contratos de fardamento escolar deixados pela gestão do ex-prefeito Elinaldo Araújo (União). Tagner não deu detalhes, mas afirmou que havia uma situação irregular arquitetada, aparentemente uma armadilha.

Em seu discurso durante a sessão ordinária, Tagner afirmou que a “maracutaia” teria sido articulada pela ex-secretária de Educação, Neurilene Martins. “Tudo armado para o prefeito dar ordem de serviço, mas nós descobrimos toda a armação do fardamento. O prefeito cancelou o contrato armado por Neurilene e seus comparsas da secretaria e fizemos, no dia de ontem, a nova licitação”, disse.

A falta de fardamento escolar é uma das principais queixas da população desde o início do ano letivo. Mas, de acordo com Tagner, com a finalização da nova licitação, a entrega dos materiais está garantida e deve acontecer em breve. “A licitação terminou, vai ter o short, o tênis, a farda, a mochila” 

Tagner, que fala do alto dos mais de 4 mil votos que teve, logo o vereador mais bem votado da cidade nas últimas eleições,  também acusou a gestão anterior de negligência na manutenção da rede municipal. Como exemplo, citou a Escola Professor Luiz Rogério de Sousa. “Todas as carteiras do Luiz Rogério, todo o material que está lá até hoje foram comprados na gestão do prefeito Caetano, entre 2005 e 2012. Durante os oito anos da professora Neurilene, nenhuma reforma chegou naquela escola a não ser pintar nas vésperas das eleições.”

“Durante os oito anos da gestão de Elinaldo não construiu uma sala de aula em Camaçari. Em nove meses já recuperamos a manutenção de 58 novas escolas, com os contratos deixados da gestão passada”, declarou.

O líder do governo disse ainda que a atual gestão pretende mudar a forma como contratos públicos são conduzidos. “Aqui não vamos comer pressão de nenhum empresário. Não é mais empresário que bate na mesa da prefeitura não. Quem bate na mesa é o prefeito. Aqui tinha um costume que empresário ditava as regras”, afirmou, acrescentando que clínicas que prestaram serviços ao município teriam faturado mais de R$ 30 milhões, e que essas contratações estão sob apuração.

VEJA TAMBÉM:

VIXE – Sem base e sem grupo, Flávio Matos “desfila” sozinho na Gleba e em Parafuso

Fez o L? Angélica pousa com Caetano, Ivoneide e Tagner no desfile da Gleba E

PROVOCAÇÃO? – Maurício Qualidade homenageia instituição de Val Estilos

POLÍTICA: Mesa Diretora quer mudar lei para dar ao presidente da Câmara “dois votos”. Entenda

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Mais lidas