desentupidoraok

Geraldinho reforça parceria entre Governo do Estado e Camaçari no encerramento do Camaforró

WhatsApp-Image-2026-06-24-at-08.55.19
Vice-governador Geraldinho participou do encerramento do Camaforró 2026, em Camaçari. (Foto: Carlos Alberto)

Compartilhe essa matéria:

O vice-governador Geraldinho participou na noite desta terça-feira (23) do encerramento do Camaforró 2026, em Camaçari. Ao lado do prefeito Luiz Caetano, de vereadores, lideranças comunitárias, representantes políticos e autoridades locais, o vice-governador acompanhou as festividades e destacou a importância do evento para a cultura, a economia e a inclusão social.

“Olha que festa linda. Ontem foram mais de 126 mil pessoas. Aqui tem uma arena, um palco para grandes artistas nacionais e estaduais, mas aqui também é a revelação e a manutenção da nossa tradição, da nossa cultura, com os grandes artistas locais. Aqui existe uma movimentação muito importante da economia, geração de emprego e renda, atração de turistas e valorização da cultura sertaneja e nordestina”, disse, além de ressaltar as ações de inclusão e cidadania desenvolvidas durante o evento.

Geraldinho enalteceu a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Camaçari para fortalecer os festejos juninos e promover o desenvolvimento do município. “Aqui vemos um cuidado especial com as pessoas. Tem acessibilidade, acolhimento para pessoas com deficiência, ações de proteção às mulheres, atenção à juventude e um olhar social que torna a festa ainda mais humana e democrática. É um exemplo de como grandes eventos podem unir entretenimento, inclusão e cidadania”, disse.

Geraldinho lembrou do apoio do Governo da Bahia aos festejos juninos em todas as regiões do estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur), além das ações integradas nas áreas de segurança pública, saúde e sustentabilidade. “O governador Jerônimo Rodrigues tem garantido a presença do Estado em mais de 280 municípios baianos durante o São João. Estamos com reforço das forças de segurança, ampliação dos serviços de saúde e iniciativas de coleta seletiva que geram renda para catadores e catadoras. É uma política pública que fortalece a cultura, movimenta a economia e melhora a vida das pessoas”, disse.

Ao agradecer a recepção do prefeito Caetano e da população de Camaçari, Geraldinho reafirmou o compromisso de manter a parceria institucional entre o Governo do Estado e o município. “Para mim é uma alegria muito grande estar aqui hoje representando o nosso governo, nessa parceria que tem produzido resultados importantes para Camaçari e para toda a região. É uma parceria vitoriosa, que continuará gerando desenvolvimento, oportunidades e mais qualidade de vida para o nosso povo”, concluiu.

Mais lidas