Camaçari celebra o encerramento de 2025 com mais uma grande noite de inspiração. Na próxima terça-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promove a 3ª edição do Projeto Histórias Empreendedoras – Jornada de Negócios. A convidada da vez será a empreendedora e investidora Monique Evelle, considerada uma das principais vozes brasileiras em inovação, impacto social e economia criativa. A palestra acontecerá no Recanto das Orquídeas – Eventos, localizado no bairro Jardim Limoeiro, a partir das 18h.
As inscrições já estão abertas e são totalmente gratuitas. Para participar, basta acessar o link do evento na plataforma Sympla. Empreendedores, estudantes, gestores e demais interessados estão convidados a vivenciar de perto essa experiência transformadora.
Monique Evelle é fundadora da Inventivos, plataforma que acelera e forma novos empreendedores em todo o país. Ela, que é investidora-anjo da da AfroSaúde, startup que conecta pacientes a profissionais negros de saúde e bem-estar de todo o Brasil, tornou-se referência nacional por sua capacidade de criar soluções estratégicas, inclusivas e de alto potencial competitivo.
O Histórias Empreendedoras, que integra o Programa Acelera Camaçari – Hub de Negócios, consolidou-se, ao longo de 2025, como um dos eventos mais simbólicos da nova agenda econômica da cidade e reafirma o compromisso de Camaçari com políticas de desenvolvimento econômico que valorizam conhecimento, criatividade e protagonismo.
As duas edições anteriores foram marcadas pela participação de Rita Batista e Camila Farani, mulheres que, com suas histórias de reinvenção, estratégia e liderança, impactaram profundamente o público e ampliaram o alcance da iniciativa. Nesta última edição, Monique Evelle se junta a esse time feminino potente, que traduz, com autenticidade, a força transformadora do empreendedorismo contemporâneo.
A 3ª edição do evento é o marco final do Acelera Camaçari, maior programa estruturante de desenvolvimento econômico e de aceleração empresarial já realizado no município, que acontece por meio da parceria entre a Sedec, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

