
A carreira política de Flávio Matos parece ter tomado mais um tombo em Camaçari, desta vez autoinfligido. Depois de ganhar a oportunidade de disputar a tão sonhada vaga de deputado federal ao sair do União Brasil e se filiar ao PL, Flávio agora lida com a rejeição de parte do próprio eleitorado, por ter defendido Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Na última segunda-feira (04), Flávio Matos publicou um vídeo no seu perfil do Instagram no qual trata a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, agora seu líder político, como perseguição. No início do vídeo, Matos até tentou disfarçar a defesa, mas pela reação do público, não deu certo.
“Não, você não precisa gostar de Bolsonaro. Você não precisa concordar com tudo que ele diz. Você não precisa aprovar os seus atos. Não é isso, não é sobre isso. É sobre liberdade. Até que ponto vale a pena perder o direito de decidir. Se você é PT, se você é contrário, você tem que ter esse direito garantido de escolha.”. declara ele, na tentativa infrutífera de parecer que está defendendo a democracia.
“Não dá pra que a justiça seja tão parcial assim. Não dá pra justiça fechar os olhos para corrupções tão graves como foi o roubo dos nossos aposentados e fazer uma perseguição política declarada só porque um lado pensa diferente. Aí eu quero que você, enquanto cidadão, pense sobre o seu direito de escolha.”, continua ele, aparentemente esquecendo que o roubo aos aposentados começou em 2019, durante a gestão de Bolsonaro, que estava ciente e autoriza a maior parte dos convênios fraudulentos.
No restante do vídeo, Flávio Matos reafirma que a sua derrota para a prefeitura, em 2024, foi fruto de fraude, se queixa da indicação política de “juízes” e afirma que o país vive “um clima de opressão”. “Repito, você não precisa amar o Bolsonaro. Mas você precisa sim se preocupar com a sua liberdade, com o seu direito de escolha.”, diz ele, em uma tentativa de disfarçar o apoio ao líder do seu atual partido.
Pela culatra
A estratégia não deu certo. Já nas primeiras horas após a publicação, o ex-pupilo de Elinaldo Araújo recebeu diversos comentários com críticas dos próprios eleitores. Mesmo com algumas dessas críticas sendo apagadas, o estrago ficou.
“Até gostava do senhor, mas após esse discurso, perdeu o seguidor. Bolsonaro na cadeia já”, comentou Manoel Souza. “Fiquei na torcida pela sua vitória em Camaçari, depois dessa vou repensar… Bolsonaro não, cara!!! Seja de direita, de esquerda, do que quiser. Bolsonaro nunca mais. Mude seu discurso!”, alertou Luiz Henrique. “Você nunca mais terá o meu apoio Flávio Matos, e hoje eu me arrependo de ter apoiado você . Mas vida que segue, tá perdido politicamente e a resposta será dada em 2026.”, comentou Regilson Silva.
“Já estou repensando meu voto e apoio com toda sinceridade”, afirmou Mário Lima, outro seguidor de Matos. Marcone Santana também fez questão de deixar seu repúdio registrado. “É já vi que brasileiro tem memória curta, vivi para ver Flavio novo filiado do PL, defender um marginal, genocida, onde tem filhos coloiado com americano colocando o Brasil de joelho ao chão para salvar o pai da cadeia, perdeu meu respeito, lamentável”.
E teve também quem fosse mais incisiva, como a internauta Jassana Menezes. “Até gostava de você como político, mas quando defende um político que tentou contra a democracia do país, por não aceitar ter perdido a eleição e o resultado das urnas, fica difícil continuar tendo minha credibilidade, um político que debocha de vítimas que morreram devido a complicações de uma doença, é difícil continuar com credibilidade, o político que apoia e acha maravilhoso essa guerra comercial, que ele causou, por não querer respeitar leis, e o STF. Muito lamentável seu discurso”, reforçou ela.
Comentários semelhantes também surgiram nas páginas de fofoca da cidade, onde outros apoiadores de Flávio Matos fizeram questão de registrar seu repúdio pelo apoio a Jair Bolsonaro. Já entre a esquerda, a maioria dos comentários afirmava que ele enterrou a própria candidatura e que estava “ajudando a eleger” Ivoneide Caetano.
Veja o vídeo

VEJA TAMBÉM:
ELEIÇÕES 2026: O problema da enquete que aponta vantagem de Flávio Matos sobre Ivoneide
Flávio chama Helder de traidor e diz que ele agiu para sabotar eleição
Caetano ironiza suposto rompimento entre Flávio Matos e Elinaldo
“Ele seria nosso candidato a prefeito em 2028”, diz Elinaldo sobre Flávio Matos
Flávio rompe com partido de Elinaldo e filia-se ao de Bolsonaro
ENFIM – Elinaldo fala sobre aliança com Flávio e cita mudança de comportamento
Desgaste entre Flávio e Elinaldo alimenta especulações sobre mudança de partido

