A Polícia Civil da Bahia apura as mortes de três pessoas da mesma família, em Canarana, na região de Irecê, na manhã do sábado, 3, e no domingo, 4. As vítimas, Adelaide Souza, de 74 anos, Leonardo Souza de Andrade, de 31, e Margarete Souza, de 42, morreram após apresentarem graves sintomas de mal-estar depois de um almoço em família, no distrito de Salobro.
A principal suspeita é uma possível infecção bacteriana de origem alimentar – botulismo -, possivelmente provocado pelo consumo de linguiça. Mas, a causa das mortes ainda é investigada pelas autoridades.
Adelaide e Leonardo deram entrada no Hospital Regional de Irecê, na quinta-feira, 1º, e morreram no sábado, 3. Já Margarete foi levada a um hospital de Seabra, onde faleceu, no domingo, 4. Uma criança de sete anos também passou mal e foi levada a unidade de saúde de Seabra e segue internada em estado considerado delicado.
Equipes da Polícia Civil e da Vigilância em Saúde estiveram na residência onde ocorreu o almoço para coletar informações e iniciar os procedimentos investigativos. Amostras dos alimentos consumidos foram recolhidas para análise laboratorial, que poderá confirmar ou descartar a suspeita de botulismo.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa das mortes. A investigação permanece aberta, e outras hipóteses, como envenenamento acidental, ainda Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade.

