desentupidoraok

“Se a eleição fosse hoje eu ganharia com folga”, afirma o vereador Júnior Borges

Vereador Júnior Borges (DEM)
Vereador Júnior Borges (DEM)

Compartilhe essa matéria:

Vereador Júnior Borges (DEM)

A declaração foi dada em entrevista ao programa Bahia no Ar, na Rádio Sucesso, pelo vereador Júnior Borges (DEM) quando questionado sobre a eleição à Presidência da Câmara Municipal. Júnior é um dos quatro postulantes, já anunciados, ao cargo mais alto do legislativo municipal.

Para conseguir consagrar a vitória já contabilizada, Júnior Borges tem conversado com todos os vereadores eleitos para o próximo mandato, inclusive os vereadores do PT, PR, PSD e PCdoB. O jovem democrata não descarta uma coligação com o PT para vencer a eleição.

“O que há de errado em compor a mesa diretora da Câmara com partidos do governo e da oposição? Aquela Casa é dos 21 vereadores. E não apenas dos vereadores governistas”, afirmou o democrata que destaca que Câmara também precisa de uma reforma administrativa. Júnior Borges deu como exemplo a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Salvador onde o primeiro secretário era um vereador petista numa Casa comandada pelo DEM.

Ao ser questionado pelo radialista Roque Santos sobre a possibilidade de um bate chapa entre dois candidatos do DEM, caso o prefeito eleito Elinaldo Araújo indique um nome que não seja o de consenso, o vereador foi categórico ao afirmar que poderá acontecer. “Precisamos entender que a Mesa Diretora da Câmara tem que ser decidida pelos 21 vereadores eleitos. Eu tenho conversado com todos. Tenho uma ótima relação com todos os vereadores democratas, governistas e oposicionistas. Mas, não descarto a possibilidade de bate chapa caso não cheguemos num consenso dentro da base”.

Júnior ainda ressaltou que, contrário os comentários dos bastidores políticos, ele mantem uma boa relação de amizade com o vereador Jorge Curvelo (DEM), hoje seu principal adversário dentro do partido rumo à Presidência da Câmara, e com o ex-prefeito Hélder Almeida, hoje presidente do DEM no município.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Mais lidas