desentupidoraok

Operação cumpre mandados contra quadrilhas de ataque a carros-fortes na BA

Compartilhe essa matéria:

Os mandados são cumpridos em Salvador e Lauro de Freitas; são 15 de prisão temporária e 12 de busca e apreensão (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal cumpre 15 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital, nesta quarta-feira (21). A operação é para desarticular quadrilhas especializadas em assaltos a carros-fortes na Bahia.

De acordo com a PF, três grupos são investigados por roubar malotes de dinheiro no momento em que os valores são recolhidos dos estabelecimentos comerciais, por transportadoras. Além dos mandados, a Justiça também expediu medidas de bloqueio de contas bancárias dos investigados.

A PF disse, ainda, que dois assaltos promovidos por esses grupos já foram comprovados pelos investigadores e outros três foram frustados pelas polícias Militar e Civil em ações que terminaram com uma pessoa presa e outra morta em confronto.

As investigações começaram em julho, em parceria com as polícias. A PF informou que os suspeitos responderão por roubo, organização criminosa e associação para o tráfico. Nenhum dos suspeitos teve nome revelado pela PF.

Casos

1º de novembro – Casa lotérica no bairro da Sussuarana

Um dos casos mais recentes aconteceu no dia 1º deste mês, quando um suspeito de praticar o assalto morreu e um segurança ficou ferido.

O caso aconteceu no bairro de Sussuarana, em Salvador, durante o ataque a uma casa lotérica. Nenhum valor foi roubado. Até outubro, 17 casos foram registrados em todo o estado, sendo oito deles na capital.

2 de outubro – Estacionamento de supermercado na Avenida Vasco da Gama

Outro caso aconteceu no estacionamento do Supermercado Extra, na Av. Vasco da Gama, em Salvador. Homens armados e seguranças de um carro-forte trocaram tiros no estacionamento no local, mas ninguém ficou ferido.

Um vídeo feito por uma testemunha mostra a ação. Nas imagens, um suspeito aparece correndo com malotes de dinheiro pelo estacionamento e, em seguida, entra em um carro. Não há detalhes se havia dinheiro nesses malotes.

4 de setembro – Supermercado no bairro de Amaralina

Dois seguranças foram baleados durante a ação em um supermercado, no bairro de Amaralina, em Salvador. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a polícia, quatro homens participaram da ação. Eles atacaram o carro-forte no momento em que o veículo recolhia dinheiro no local, por volta das 17h30.

As duas vítimas acabaram feridas, foram socorridas e levadas para hospitais da capital baiana. Os criminosos também fugiram após o crime.

1° de junho – Casa lotérica no bairro do Engenho Velho da Federação

Nesse caso, dois seguranças também foram baleados em troca de tiros com suspeitos. Eles foram socorridos, hospitalizados, e liberados em seguida.

A PM informou que homens em um veículo interceptaram o carro de valores enquanto os seguranças faziam coleta em um estabelecimento do bairro.

Uma câmera de segurança registrou a ação dos bandidos. Nas imagens é possível ver o momento da chegada dos criminosos. A lotérica estava cheia de clientes e muitos saíram correndo durante toda a ação criminosa, que durou cerca de dois minutos.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Mais lidas