desentupidoraok

OMS recorda necessidade de “procedimentos rigorosos” após anúncio de vacina russa

Na segunda-feira, as duas farmacêuticas anunciaram resultados positivos nos estudos da vacina experimental que desenvolvem juntas (Foto: Reprodução)
Na segunda-feira, as duas farmacêuticas anunciaram resultados positivos nos estudos da vacina experimental que desenvolvem juntas (Foto: Reprodução)

Compartilhe essa matéria:

Presidente Vladimir Putin anunciou nesta terça-feira que a Rússia desenvolveu a primeira vacina contra o novo coronavírus (Foto: Reprodução)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reagiu com prudência ao anúncio feito pela Rússia nesta terça-feira, 11, sobre o desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 e recordou que a “pré-qualificação” e a homologação de uma vacina passam por “procedimentos rigorosos”.

“Estamos em contato estreito com os russos e as discussões continuam. A pré-qualificação de qualquer vacina passa por procedimentos rigorosos”, afirmou Tarik Jasarevic, porta-voz da OMS, durante uma videoconferência de imprensa.

“A pré-qualificação de qualquer vacina inclui a revisão e avaliação rigorosas de todos os dados de segurança e eficácia necessários compilados durante os testes clínicos”, recordou.

O presidente Vladimir Putin anunciou nesta terça-feira que a Rússia desenvolveu a “primeira” vacina contra o novo coronavírus e afirmou que a mesma, que recebeu o nome “Sputnik V”, oferece uma “imunidade”.

Veja também:

Putin anuncia que Rússia é o 1º país a registrar vacina contra o novo coronavírus; não foram publicados estudos sobre testes

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Mais lidas