desentupidoraok

“Congresso inimigo do povo”! Protesta Glauber Braga em discurso emocionado

IMG_0751
Deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) (Foto: Ascom/Câmara dos Deputados)

Compartilhe essa matéria:

Reafirmando seu compromisso com a coerência, o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), fez um discurso emocionado no plenário da Câmara dos Deputados, onde foi aprovado a suspensão por seis meses do seu mandato, com 318 votos favoráveis, 141 contrários e três abstenções. Glauber Braga foi acusado pelo partido Novo de ter faltado com o decoro parlamentar ao expulsar da Câmara, em abril do ano passado, com empurrões e chutes, o então integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro.

O deputado teve 25 minutos para fazer sua defesa na tribuna e aproveitou a oportunidade para argumentar que a pena foi desproporcional e que o processo seria uma “perseguição política”. “Congresso inimigo do povo, mas se você não é um deputado inimigo do povo, não deve se sentir ferido com minha fala”, iniciou o discurso.

Glauber afirma que agiu contra Costenaro após sofrer perseguição por parte dele e por ofensas proferidas por ele contra sua mãe, que sofria com mal de Alzheimer avançado. “Para defender minha família, eu sou capaz de muito mais do que um chute na bunda. Pra defender minha família, um chute na bunda, eu confesso a vocês, é nada. Todas as vezes que eu lembro da minha mãe, eu me emociono”, desabafou.

“Minha mãe, uma mulher honrada, que cavou o chão com as unhas. Aquele pobre diabo, que por sete vezes me atacou em espaços públicos e na quinta vez falou o que falou da minha mãe, não sabia o que estava fazendo”, continuou Glauber, dizendo que já tirou o ex membro do MBL dos seus pensamentos e que não carrega mais mágoas.

O deputado seguiu descrevendo as circunstâncias da agressão e como as provocações causaram a reação. Além disso, ele lembrou a oposição antiga ao ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, como fator de desgaste político.

Confira no vídeo o desabafo completo de Glauber:

VEJA TAMBÉM:

Câmara preserva mandato de Zambelli e aplica suspensão a Glauber Braga

Mais lidas